Powered By Blogger

11 de mai. de 2009

Síntese do encontro de 07/04/2009

Jaguariúna 07/04/2009

Síntese da primeira reunião para capacitação de professores de matemática.

A reunião começou no horário marcado (17:30 h) com uma rodada de apresentações dos participantes, os quais se identificaram e forneceram algumas informações como: tempo de trabalho na rede municipal de ensino, escola e série em que trabalham e formação.
Em seguida a professora Lígia questionou sobre os conteúdos que são ministrados no ensino fundamental de 5 a 8 séries, e os professores prontamente explicaram que esses conteúdos foram baseados nos PCNs e adaptados pelos próprios professores da rede.
Nessa troca de idéias, surgiu a questão do diagnóstico inicial da sala e a professora Lígia fez importantes considerações a respeito de como fazer um bom diagnóstico.
Em seguida a professora Lígia pediu aos professores que explicassem os principais problemas para o ensino de matemática.
Depois de uma ampla discussão, tirou-se consenso quatro temas importantes para as futuras reuniões:

1 Ler e interpretar problemas;
2 A Questão da tabuada;
3 Frações;
4 Álgebra.

Além de estipulados esses temas para as reuniões futuras, a professora Lígia pediu aos professores que cada um, no decorrer do curso, tragam para as reuniões pelo menos dois relatos de aula com proposta, desenvolvimento e resultado final.
A reunião terminou as 19:30 h como previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.